CHARGE – PROFESSOR CYRILLO

Em charge relatando a tragédia do Novo Ensino Médio, professor Cyrillo define em traços precisos o aprofundamento das desigualdades sociais e a colocação do trabalhador como um mero apertador de parafusos. “O rico cada dia mais rico e o pobre cada vez mais pobre”.

_______________________________________________________________

Prof. Cyrillo (Peco), professor de arte em São José dos Pinhais, chargista, ilustrador e designer, atua na política sindical a 35 anos em SP agora no PR, fez parte da direção do núcleo sindical metrosul


Respostas

  1. Avatar de Selma Araujo

    Uma caracterização perfeita da desigualdade produzida pelo sistema educacional. No tempo em que cursei o ensino médio, de 1978 a 1981, o governo havia instituído a mesma hipocrisia no ensino. Na minha escola tínhamos os cursos de administração e de contabilidade. Um desastre total, nesta escola pública, não tínhamos estrutura e nem professores habilitados para nós ensinar. Resultado: não aprendemos a ser técnicos nas áreas estudadas e não saímos preparados para concorrer ao exame do vestibular.

  2. Avatar de Maria Imaculada de Oliveira Vignatti

    A reforma do ensino medio é um realidade que incomoda os educadores que sempre lutaram por uma educação de qualidade, junta e com equidade para os estudantes brasileiros.

Deixe um comentário

Leia mais:

Descubra mais sobre Geração 68

Inscreva-se agora mesmo para continuar lendo e receber atualizações.

Continue lendo