Rifa do G68 (gravura de Carlos Scliar)

Para manter seu ativismo virtual em defesa da democracia, o movimento Geração 68 (G68) organizou uma rifa para sortear a gravura de Carlos Scliar. Confira as regras e os prêmios abaixo.

Regras e sorteio

  1. Serão 100 cotas concorrentes, entre os números 00 e 99
  2. Cada participante envia o PIX de R$30,00 (por cota).
  3. O PIX deve ser enviado para a chave RODRIGOTOMAZINI50@GMAIL.COM (Banco Neon)
  4. Depois, enviar o comprovante para o e-mail MARCELOCHUEIRI18@GMAIL.COM com o assunto “rifa”.
  5. No corpo do e-mail você deve informar Nome, telefone (whatsapp) e cidade. Em anexo deverá estar um arquivo ou imagem do comprovante de pagamento PIX.
  6. Logo de imediato, será apresentado ao participante os números ainda disponíveis, segundo uma planilha que será enviada para sua escolha de preferência.
  7. O número vencedor será o mesmo da última dezena (últimos dois dígitos) do 1º prêmio da Loteria Federal, que ocorrerá em 16 de dezembro de 2023;
  8. O prazo para adquirir seu número será às 14h do dia 16/12/2023.
  9. Se o número premiado não tiver sido adquirido, os participantes mantêm válidos seus números já adquiridos e concorrem ao sorteio seguinte, com as mesmas regras.
  10. Pode haver novas aquisições, por qualquer pessoa, para os números não adquiridos anteriormente;
  11. Se ainda não houver um ganhador, valem as mesmas regras nos concursos subsequentes da Loteria Federal, até que haja um premiado;
  12. A entrega dos prêmios ocorrerá em até 5 dias úteis após o resultado vencedor, através de remessa pelo sistema SEDEX dos Correios.

Prêmios

Gravura de Carlos Scliar que foi um ativista social e destacado desenhista, gravurista, pintor, ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico brasileiro. A obra tem valor estimado em R$1.500,00.

Catálogo que tem reproduções das obras de Scliar, textos dele, de críticos de arte, biografia e cronologia de suas exposições;

As obras foram doadas por Carmem Coaracy, do G68 de Brasília, que conviveu com o artista e ativista.


Quem é Carlos Scliar?

Carlos Scliar, um dos grandes mestres da arte moderna brasileira, nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Seus pais, judeus, vieram da Europa oriental.

Diz ele: “…não há forças capazes de impedir que a humanidade avance na conquista de uma vida mais digna e bela para todos.”

Lutou com a Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial e dessa experiência resultou uma série de desenhos. Viveu em Paris de 1947 até 1950, convivendo com os importantes artistas da época. Além de pintor, desenhista e gravador, Scliar foi ilustrador, cenógrafo e artista gráfico. Faleceu em 2001, no Rio de Janeiro.

Seus descendentes criaram o Instituto Carlos Scliar, em Cabo Frio, onde o artista viveu por 40 anos. No instituto, é desenvolvido intenso trabalho com alunos da rede pública, jovens da periferia e quilombolas. Sua casa foi transformada em museu onde são apreciadas obras de grandes pintores.


Deixe um comentário

Leia mais:

Descubra mais sobre Geração 68

Inscreva-se agora mesmo para continuar lendo e receber atualizações.

Continue lendo