QUO VADIS, BRASIL?

Affonso Abreu – 07/03/2024

O Brasil estremece!

Vergonha nacional!

Os educadores brasileiros lamentam!

Paulo Freire, Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes, Demerval Saviani, Maria Nilde Mascellani, Miguel Arroyo, Débora Seabra e todos os demais educadores brasileiros estão perplexos. Irmanados, lamentam e choram. A revolta é geral!

Inacreditável!

Inconcebível!

Inimaginável,

Incrível!

Inconceptível!

Inaceitável!

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi escolhido nesta quarta-feira como presidente da Comissão de Educação da Câmara. A eleição dele para o posto passou por um acordo entre líderes partidários, que foi avalizado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Esse sacripanta, velhaco, patife e indigno é o mesmo que foi réu no Tribunal de Justiça de Minas Gerais em função de um vídeo que gravou de uma estudante de 14 anos que estava utilizando o banheiro; ele é o mentecapto que, no Dia Internacional da Mulher, colocou uma peruca loira e fez um discurso transfóbico no Plenário da Câmara, com ataques às mulheres trans. Foi condenado em segunda instância por transfobia ao afirmar que a deputada Duda Salabert seria um homem. Sua trajetória sempre foi a de ataque à educação, ataque à educação pública, nunca a de defesa.

Em resumo: um crápula!

Este canalha e infame criatura foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Recebeu 22 votos de um total de 37, sendo os 15 votos restantes em branco. Ou seja: nenhum deputado votou contra! Todos participaram dessa mal urdida trama, em nome de um acordo de sustentabilidade e viabilidade do governo atual.

Enquanto isso, pasmem todos, nos bastidores, PT e PL negociam para que as siglas possam indicar, respectivamente, o primeiro-vice-presidente das comissões de Educação e Saúde. Esta última será presidida pelo petista Dr. Francisco (PI).

Com a palavra, Paulo Freire:

“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor”.

Penso que basta!

Não faz o menor sentido!

Determinados acordos são indecentes na origem!

O Brasil e os brasileiros não merecem essa mácula em sua história!

Como diria  Cícero, notável advogado, orador e político romano:

Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?

Affonso Milcíades Alves de Abreu, 74 anos, residente na cidade do Rio de Janeiro, advogado militante por 40 anos, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Rio de Janeiro, especialista em Psicologia Analítica Junguiana, analista em formação pelo CEJAA – Centro de Estudos Junguianos Analistas Associados.

                                                                                                                                                         

   


Resposta

Deixe um comentário

Leia mais:

Descubra mais sobre Geração 68

Inscreva-se agora mesmo para continuar lendo e receber atualizações.

Continue lendo