Longue vie à la France!

Vive les Français!
Vive la démocratie!
Extrême droite mondiale, mettez votre guitare dans le sac!

Affonso Abreu – 08/07/2024

Como diriam nossos avós: Comunidade fascista, ponha sua viola no saco!

E assim não mais, em um inesquecível domingo no simbólico mês de julho, as resistentes forças da democracia francesa, corolário da liberdade, suplantou, com requintes de grandeza e certeza, as sombrias bandeiras levantadas pelas mãos malignas, xenófobas, homofóbicas e iníquas da extrema-direita fascista mundial, que na França é liderada pela famigerada Marine Le Pen, uma mulher de maus sentimentos!

Uma vitória de muita significância. Uma vitória de grande parcela da população francesa, que, sem a menor dúvida, soube entender o momento crítico que enfrentava e se uniu, para estancar a solerte caminhada dos tirânicos, velhacos e ardilosos fascistas.

Uma redenção!

Um exemplo a ser observado e seguido, mundo a fora e, especialmente, aqui na terrinha brasileira, onde fascistas convictos, entrincheirados em suas cavernas obscuras, trabalham com eficiência despudorada e com o poder das “”fake news””, sempre retransmitidas e apoiadas por significativa parte de nossa mídia institucional.

Ah…! Não esqueçamos! Tudo em nome de Jesus!

Até ontem, as cavernas tupiniquins em Camboriú, Santa Catarina, estavam em festa com a visita do não menos detestável Javier Milei, eleito, em um momento de insana atitude da maioria dos eleitores, presidente da Argentina. Mas isso é uma outra lastimável história, que a magia do tempo e a reação popular vão resolver. Certo é que, no final do dia domingo, logo após a grande vitória popular democrática do bravo povo francês – cantaram os pássaros da liberdade – era possível escutar, vindos de lugares muito sombrios da bela Camboriú, os uivos frenéticos e desesperados dos lobos fascistas!

Delicioso lembrar, que dias antes, o mesmo acontecera na Velha Albion, quando o eleitorado britânico, com a finalidade de gritar um sonoro não ao avanço da extrema-direita, traz de volta o Partido Trabalhista ao poder.

Muito importante, porém, é que as forças democráticas e progressistas sigam alerta. Foram vencidas duas batalhas, mas outras há a serem travadas. A luta não terminou e nunca vai terminar. Não podemos esquecer que, certo dia, existiu um Hitler e que ele chegou ao poder, devastando parte do mundo e assassinando milhões de homens, mulheres e crianças em nome de premissas absurdas e cruéis, que ainda são repetidas histericamente por sectários obcecados e insensíveis. Todo o cuidado é muito pouco!

Mas hoje é um dia de festa!
No ar, uma grande esperança!
Talvez, uma doce convicção!
Vamos dizer todos juntos:
Os fascistas “no pasarán!”


Affonso Abreu

Affonso Milcíades Alves de Abreu, 74 anos, residente na
cidade do Rio de Janeiro, advogado militante por 40 anos, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Rio de Janeiro, especialista em Psicologia Analítica Junguiana, analista em formação pelo CEJAA – Centro de Estudos Junguianos Analistas Associados.



Resposta

  1. Avatar de Marluce de Oliveira

    Uma emocionante e belissima homenagem a democracia, mito bem descrita com sentimento de quem a reverencia e nao negocia nenhum de seus, nobres e imprescindiveis valores na nossa sociedade e Estado de Direito !!!

Deixe um comentário

Leia mais:

Descubra mais sobre Geração 68

Inscreva-se agora mesmo para continuar lendo e receber atualizações.

Continue lendo