O OLHO GRANDE NO DINHEIRO DA RECONSTRUÇÃO

Alexandre Santos

Enfrentando severas tempestades, inclusive de natureza politica com a chuva de fakenews perpetrada pela extrema-direita, o Rio Grande do Sul ainda vive sua maior tragédia ambiental e, com a cumplicidade interesseira de gaúchos indecentes, já aparecem lobas gulosas querendo se locupletar com o farto dinheiro destinado pelo governo federal para a reconstrução do Estado.

Com efeito, se valendo do decreto de calamidade pública que dispensa a municipalidade de realizar licitações públicas, o prefeito bolsonarista Sebastião Melo se apressou em anunciar a contratação da empresa norte-americana Alvarez & Marsal para ‘orientar a recuperação de Porto Alegre, incluindo a gestão de recursos financeiros, regularização das operações, estruturação do plano e a gestão do comitê de crise’.

As águas ainda não baixaram e o prefeito bolsonarista já está se preparando para passar a mão na dinheirama destinada pelo presidente Lula para o Estado.

É uma IMORALIDADE – não só a ousadia do prefeito privatizar um esforço que evidentemente cabe ao Estado, mas, ainda por cima, o fazer para abertamente beneficiar (e se beneficiar) um amigo.

Vale registrar que a norte-americana Alvarez & Marsal é uma empresa de chacais espertíssimos. Para quem não lembra, a Alvarez & Marsal foi a empresa que, depois de prometer resultados garantidos (e, por isso, ser contratada pela família Odebrecht para administrar o processo de recuperação do Grupo Odebrecht e de outras empresas cujos acionistas foram condenados na operação Lava Jato) contratou Sérgio Moro, após o marreco deixar o ministério da Justiça e Segurança no governo de Jair Bolsonaro.

O anúncio extemporâneo feito pelo prefeito Sebastião Melo da contratação da empresa privada Alvarez & Marsal para gestão da reconstrução de Porto Alegre indica o nível de perigo ao qual estão sujeitos os recursos públicos federais destinados ao Rio Grande do Sul.

O ministro extraordinário Paulo Pimenta vai ter muito trabalho para segurar a ganância imoral das lobas que já se movimentam para abocanhar nacos da solidariedade prestada pelo País ao povo gaúcho.

Alexandre Santos

Engenheiro e escritor. Vice presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Escritores, presidiu a União Brasileira de Escritores e faz a coordenação nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural. Autor premiado com livros publicados no Brasil e no exterior, Alexandre é o editor geral do semanário cultural ‘A voz do escritor’ e diretor-geral do canal ‘Arte Agora’.

Leia mais em
http://www.alexandresanttos.com.br


Deixe um comentário

Leia mais:

Descubra mais sobre Geração 68

Inscreva-se agora mesmo para continuar lendo e receber atualizações.

Continue lendo